Radar 211

Megaoperação de combate ao crime organizado é realizada no MA e em mais 7 estados do Nordeste

Os alvos são suspeitos de envolvimento com crimes como homicídio, feminicídio, tráfico de entorpecentes, formação de quadrilha, assaltos e furtos, entre outras infrações graves.

Difusora News
07/08/2025


Uma grande operação de segurança pública foi iniciada no Maranhão na manhã desta quinta-feira (7), reunindo cerca de 300 agentes das polícias Civil, Militar, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e do Centro Tático Aéreo (CTA). A ação faz parte da Operação Nordeste Integrado, que envolve  8 estados da região em uma ofensiva conjunta contra o crime nas áreas de divisa interestadual.

No estado, os trabalhos se concentram no cumprimento de mais de 80 ordens judiciais, principalmente de prisão, além do reforço da presença policial em áreas estratégicas, como as fronteiras com o Piauí.

A operação conta com um grande efetivo, que utiliza viaturas, motocicletas e duas aeronaves do CTA, empregadas tanto no cumprimento de mandados quanto em barreiras e patrulhamentos ostensivos.

Os principais focos da operação no Maranhão são as cidades de Timon e Caxias, que fazem limite com Teresina; Araioses e Tutóia, na região turística da Rota das Emoções e próximas a Parnaíba; além de Barão de Grajaú e São João dos Patos, no Sul do estado, na fronteira com Floriano.

Os alvos das ações são suspeitos de envolvimento com crimes como homicídio, feminicídio, tráfico de entorpecentes, formação de quadrilha, assaltos e furtos, entre outras infrações graves.

A ofensiva acontece em um momento de redução dos índices de violência no estado. De acordo com dados oficiais, o Maranhão registrou uma queda de 6% nos homicídios e de 20% nos latrocínios no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em toda a região Nordeste, mais de 5.900 agentes de segurança participam da operação, que está em andamento simultaneamente nos estados do Maranhão, Piauí, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. No total, estão sendo cumpridos 510 mandados de prisão e busca e apreensão.
Próxima Postagem Postagem Anterior

نموذج الاتصال