Maranhão registra segunda morte por dengue e primeira por chikungunya em 2024

A vítima da dengue foi um jovem de 23 anos que estava internado no Hospital Geral de Bacabal. Ele era residente de Lago Verde.

Redação
19/03/2024


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa segunda-feira (18), no Boletim Epidemiológico de Arboviroses que o Maranhão registrou a segunda morte por dengue grave e a primeira por chikungunya em 2024.

A vítima da dengue, um jovem de 23 anos, faleceu em 8 de março no Hospital Geral de Bacabal, onde foi internado com sintomas como febre, cefaléia, mialgia, náuseas e vômito. Ele era residente de Lago Verde (MA).

O exame de isolamento viral de arboviroses RT PCR foi positivo para dengue, sendo confirmada a sorotipagem dengue tipo 2 pelo Instituto Oswaldo Cruz/Laboratório Central do Maranhão (IOC/LACEN-MA).

Já à primeira morte por chikungunya em 2024, trata-se de um paciente de Caxias, porém, detalhes sobre a vítima e data do óbito não foram fornecidos pela SES.

No Maranhão, nove mortes estão sob investigação como suspeitas de dengue em diversas cidades do estado, incluindo Carutapera, Itapecuru Mirim, Raposa, São João do Paraíso, Pinheiro, São João dos Patos, São Luís e Santa Luzia do Paruá.
Próxima Postagem Postagem Anterior

نموذج الاتصال