Elo homem foi preso mediante mandado de prisão temporária, por envolvimento em um crime ocorrido no dia 16 de agosto deste ano.
Secom
22/10/2024
A Polícia Civil do Maranhão, no âmbito da Operação Guardião, prendeu, na tarde dessa segunda-feira (21), um homem de 24 anos, suspeito de tentativa de homicídio em Pinheiro. Ele foi preso mediante mandado de prisão temporária, por envolvimento em um crime ocorrido no dia 16 de agosto deste ano.
Na ocasião, o indivíduo teria disparado contra um homem de 29 anos, atingindo-o na altura do pescoço. A vítima foi socorrida e conseguiu sobreviver ao ferimento. A ocorrência foi no bairro Vila Filuca.
Durante o depoimento, o preso confessou o crime e afirmou que a motivação foi o comportamento da vítima, que estava cometendo furtos e roubos na comunidade. O acusado alegou que a vítima havia arrombado uma creche e roubado alimentos destinados às crianças.
O suspeito de tentativa de homicídio possui antecedentes criminais, com passagens por crimes de roubo e outra tentativa de homicídio.
A Operação Guardião, em andamento nos municípios de Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro, busca agilizar investigações, cumprir mandados de prisão, apreender armas e drogas ilícitas, além de desarticular grupos criminosos.