Encontro visa alinhar e coordenar esforços para levar à população serviços essenciais e ampliar as oportunidades de atendimento, em especial às comunidades quilombolas da região.
Secom
26/10/2024
Em um movimento colaborativo para fortalecer as ações sociais no município de Alcântara, o Governo do Maranhão, em parceria com a prefeitura de Alcântara e o governo federal, promoveu, nessa sexta-feira (25), uma reunião preparatória com entidades comunitárias para evento de mobilização, marcado para os dias 28, 29 e 30 de novembro. Este encontro visa alinhar e coordenar esforços para levar à população serviços essenciais e ampliar as oportunidades de atendimento, em especial às comunidades quilombolas da região.
A ação de novembro envolverá, dentre outras ações, um mutirão de saúde, especialmente direcionadas às comunidades quilombolas, reforçando o compromisso do governo estadual com a saúde e o bem-estar dessa população. Além das cirurgias gerais, serão disponibilizados atendimentos em especialidades ginecológicas, pediátricas, oftalmológicas, e outras de acordo com a demanda local.
Para o secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, que participou do encontro, este evento reflete o compromisso do governo com a inclusão social e o fortalecimento das tradições e necessidades regionais.
"Hoje estamos aqui em nome do governador Carlos Brandão para alinhar ações que não são apenas voltadas para os quilombolas, mas para todos que mais precisam. Enquanto estou aqui conversando com vocês, o governador está me encaminhando mensagens para saber se estamos alinhando as ações com a participação de vocês. A parceria com a prefeitura e com o Governo Federal reforça nossa determinação de promover uma assistência de qualidade, que reconhece e valoriza as comunidades e suas reais necessidades", afirmou Rubens Pereira.
O encontro preparatório representa uma mais uma das muitas iniciativas concretas para consolidar um Maranhão onde todos tenham acesso a direitos fundamentais, especialmente aqueles que historicamente estiveram à margem das políticas públicas.
Tags
Região