Mais de 180 mil pés de maconha são eliminados durante operação da Polícia Federal em Grajaú (MA)

Na oportunidade, policiais destruíram bombas de água, tubulações, mangueiras destinadas à irrigação da plantação, além de uma grande quantidade de fertilizantes químicos e insumos agrícolas.

Redação
13/11/2024


A Polícia Federal (PF) realizou entre os dias 6 e 10, a Operação Polígono VI e erradicou mais de 183.063 pés de maconha, bem como a incineração de oito toneladas de maconha prontas para comercialização. Todo esse montante de drogas foi encontrado no povoado Alto Brasil, no município de Grajaú (MA).

Para desmontar de vez o esquema de plantação naquela região, os policiais destruíram, ainda, toda o material que dava vazão ao cultivo da maconha no terreno: bombas de água, tubulações e mangueiras destinadas à irrigação da plantação, prensas comumente associadas ao processamento da maconha para o transporte, além de uma grande quantidade de fertilizantes químicos e insumos agrícolas.

A Operação Polígono VI foi integrada por 52 policiais federais, nove agentes do Centro Tático Aéreo (CTA), entre eles, dois pilotos e outros sete operadores. A Polícia Civil, por meio das equipes de Grajaú, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) também integraram a força-tarefa.
Próxima Postagem Postagem Anterior

نموذج الاتصال