Os policiais prenderam um homem, de 32 anos, que residia em Recife, e duas mulheres, de 35 e 28 anos, em São Luís.
PCMA
26/09/2024
Na tarde dessa quarta-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação com a missão de cumprir três mandados de prisão preventiva contra três investigados por integrarem uma associação criminosa responsável por enviar drogas do estado do Pará para o Maranhão.
A ação, que foi coordenada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), cumpriu as ordens judiciais nas cidades de Recife, capital de Pernambuco e, em São Luís.
Segundo a SENARC, a investigação iniciou no mês de abril deste ano, quando três pessoas foram presas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na época, o trio foi pego com aproximadamente meio quilo da droga popularmente conhecida como skunk, que é a maconha geneticamente modificada.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil do Maranhão identificou um homem e uma mulher como sendo integrantes do mesmo bando criminoso, que seriam responsáveis pelo transporte de entorpecentes e pelo agenciamento de "mulas" que tinha a função de buscar os materiais ilícitos em outros estados.
Nessa quarta, os policiais civis prenderam um homem, de 32 anos, que residia em Recife, e duas mulheres, de 35 e 28 anos, em São Luís.
Uma das mulheres, que é influenciadora digital, já havia sido autuada em flagrante no mês de abril, sendo colocada em prisão domiciliar, porém pelo descumprimento da medida judicial, o Poder Judiciário decretou por sua prisão preventiva.
A ação policial contou com apoio do DRACCO da Polícia Civil do Estado de Pernambuco.