De acordo com policiais, ao chegarem ao local, depararam-se com policiais armados que haviam caído em uma emboscada, encontrando também três caminhonetes no local.
Redação
11/11/2023
Um sargento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) morreu carbonizado na tarde dessa sexta-feira (10), em uma área de mata no Povoado Carrasco, zona rural do município de Barra do Corda (MA).
De acordo com policiais da equipe do 5° Batalhão de Polícia Militar de Barra do Corda, ao chegarem ao local, depararam-se com policiais armados que haviam caído em uma emboscada, encontrando também três caminhonetes no local.
O sargento, identificado apenas por Walmir, vinculado ao 5° BPM, perdeu a vida no incêndio do veículo em que se encontrava. Outros dois policiais que foram alvejados durante a emboscada estão hospitalizados.
O delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, informou que nove policiais foram detidos em flagrante por suspeita de envolvimento em atividades de milícia. Sete desses indivíduos são do 4° Batalhão de Polícia Militar de Balsas, um pertence ao BPM de Barra do Corda, e o último é um policial penal.
As investigações inicias sugerem que os policiais poderiam ter sido contratados por um fazendeiro para realizar a desocupação de uma determinada área na localidade.
O caso está sendo investigado para esclarecer os detalhes e circunstâncias do ocorrido.
Tags
Maranhão